Presidente da República inaugura Parque Tecnológico da Huawei

MINTTICS e Huawei abrem inscrições para capacitar 10 mil técnicos

O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou nesta segunda-feira (14), em Luanda, o primeiro Parque Tecnológico da Huawei em Angola. Orçado em cerca de 60 milhões de dólares norte-americano, o parque prevê a capacitação de mais de mil cidadãos residentes em todos os países do continente africano, em particular da região da SADC.

De acordo com o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, que também esteve no acto de inauguração, “o Parque Tecnológico da Huawei está equipado com tecnologia de última geração que vai possibilitar a formação com qualidade de padrão internacional”.

Construído numa área de 32 mil metros quadrados, em Talatona, a infra-estrutura possui três centros, sendo o primeiro reservado para a formação de novos engenheiros angolanos, o segundo está destinado às novas tecnologias, e o último deverá responder pelas experiências de tecnologias avançadas.

A nova infra-estrutura da Huawei em Angola constituí-se como o terceiro parque tecnológico da empresa chinesa em África, depois do Egipto e da África do Sul.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media