A rede social X alargou na última semana a utilização da sua ferramenta de busca de emprego, o X Jobs Search, para todos os utilizadores. Desde o seu lançamento, em Agosto último, a ferramenta esteve restrita apenas aos utilizadores verificados.
“Às vezes, as pessoas me enviam links do LinkedIn, mas o nível de desconforto é tão alto que simplesmente não consigo usá-lo, então peço que o currículo ou a biografia sejam enviados por e-mail. Garantiremos que o concorrente X do LinkedIn seja mais sofisticado,” explicou Elon Musk.
O X Jobs Search é semelhante ao LinkedIn. Ele permite que as empresas anunciem as vagas de emprego e dá aos utilizadores a possibilidade de pesquisarem pelas vagas disponíveis, filtrar a busca por palavras-chave, o cargo desejado, a empresa, ou ainda informar a localização desejada.
A rede social actualizou recentemente a sua política de privacidade, para poder reunir dados relaccionados ao histórico de emprego dos utilizadores para candidaturas de emprego e recomendações. O X também tem estado a testar cartões de emprego para que as publicações individuais sejam facilmente partilhadas em toda a plataforma.
A funcionalidade de busca de emprego está nesta altura com vagas abertas para várias empresas de tecnologia, incluindo aquelas administradas por Elon Musk. Actualmente, há vagas para a SpaceX, Tesla, Neuralink, X e a xAI. A rede social informa que as versões para iOS e android serão disponibilizadas em breve.