Eventos

Luanda acolhe fórum sobre partilha de tráfego de internet em Angola

O Grupo de Operadores de Rede de Angola (AONOG, na sigla inglesa), uma comunidade de indivíduos que busca construir a base da Internet em Angola, vai realizar nesta semana o “Fórum Peering de Angola” (APF, na sigla inlglesa), um evento onde profissionais das telecomunicações e provedores de serviços de Internet partilham experiências e conhecimentos sobre o sector através de mailing-list, conferências, documentos de boas práticas e outros meios.

Ao Portal de T.I, o presidente da AOPF, Darwin Costa, revelou que a sua equipa tem trabalhado no sentido de atrair oradores internacionais que possam partilhar com os profissionais angolanos os seus conhecimentos no âmbito de redes e interconexão. Darwin Costa avançou também que nesta edição serão disponibilizadas novas vagas para profissionais voluntários que queiram dar continuidade à iniciativa.

“Organizar o AOPF/AONOG anualmente em Angola é uma missão que o grupo de trabalho tem. Temos trabalhado arduamente para conseguir atrair oradores internacionais que possam partilhar os seus conhecimentos no âmbito de redes, interconexão com os profissionais nacionais”, disse.

O AOPF acontece uma vez por ano em uma cidade aleatória de Angola. Esta edição será realizada na capital angolana, Luanda, de 8 a 9 de Dezembro, e contará com várias apresentações e workshops nacionais e internacionais, e uma mesa-redonda onde serão abordados assuntos relacionados com a Internet no país.

Temas como “Desafios e Progressos da Internet a nível Nacional”; “Monitoramento de rede com smokeping” e “Porque implementar IPv6 em Angola é mais Barato que em Outros Lugares do Mundo?”, entre outros, serão abordados ao longo do evento. Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Ferreira Manuel

Ferreira Manuel é um redactor web em ascensão, no Portal de T.I, residente em Luanda, Angola. É estudante de Comunicação Social e entusiasta das criptomoedas e da tecnologia blockchain.

Itens Relacionados