Eventos

Luanda regista IV Conferência sobre Transformação Digital

Epic SanaCréditos: Benilson Filipe
 

A Revista de Economia e Mercado realizou, nesta Terça-feira (23), em Luanda, a IV conferência sobre transformação digital, tendo como lema os desafios da aceleração digital em Angola.

Infra-estrutura, E-commerce e a regulamentação são os três pilares que concorrem para a aceleração digital em Angola, afirmou o engenheiro Crisóstomo Mbundu, gestor da Angola Cable. “Já temos uma capacidade internacional robusta que está presente no nosso data center. Nosso país cresceu muito nesse aspecto”, disse.

Apesar disso, o engenheiro destacou que distribuição destes conteúdos para o utilizador final nas localidades é vista como grande desafio, actualmente. “Angola conta com cerca de 68 operadores licenciados, sendo que menos do que 17 levam o serviço de telecomunicações às famílias angolanas”, disse.

O certame reuniu entidades como o Director Nacional das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Engenheiro Matias Borge; o CEO da IpWord, Doutor José Silva; do Director de Marketing da NCR, António Pinto; do Administrador Executivo da EMIS, Doutor Pedro Abreu; do Administrador do Banco Nacional de Angola, Doutor Pedro Castro e Silva e do Director da Revista de Economia e Mercado, Sebastião Vemba.

A actividade reuniu temas como investimento em infra-estruturas como ponto de partida para aceleração digital; transformação digital, custo das telecomunicações em Angola, Infra-estruturas, formação de quadros e os desafios da indústria tecnológica nacional; como também, falou-se de meios de pagamentos – digitalização dos pagamentos e o seu impacto na inclusão financeira dos negócios e serviços.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Itens Relacionados