Microsoft anuncia a sua maior aquisição de todos os tempos

A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (18), a sua maior compra de todos os tempos com a aquisição da empresa desenvolvedora de jogos electrónicos, Activision Blizzard, por um total de 68,7 biliões de dólares, o equivalente a 95 dólares por cada acção da Activision Blizzard.

A aquisição inclui todas as equipas da Activision Blizzard e diversos estúdios da empresa, tais como: Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob e Treyarch.

Segundo a empresa fundada por Bill Gates, a aquisição tornará a Microsoft na terceira maior desenvolvedora de jogos electrónicos do mundo em termos de receita, perdendo apenas para a chinesa Tencent e para a japonesa Sony, actuais líderes deste mercado.

Em nota, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, referiu que a empresa que dirige está a entrar numa nova era do sector dos jogos, era na qual os jogadores e os criadores são prioridade.

“Estamos a investir em conteúdo de alcance global e a entrar numa nova era do sector de jogos electrónicos que coloca o jogador e os criadores como prioridade, tornando os jogos acessíveis e inclusivos para todos”, disse Satya Nadella.

O processo de aquisição está em fase final, podendo ser concluído no ano fiscal de 2023. Quanto ao valor total da aquisição, este poderá chegar aos 70 biliões de dólares até a conclusão do processo, que ainda depende da aprovação dos accionistas e dos órgãos reguladores.

A Activision Blizzard é conhecida por desenvolver jogos famosos em todo o mundo como “Call of Duty”, “World of Warcraft”, “Overwatch”, entre outros. A empresa foi fundada em 2008 como resultado da fusão entre a Activision e a Vivendi Games.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media