Microsoft distingue primeiro Profissional Mais Valioso de Angola

Microsoft-distingue-primeiro-Profissional-Mais-Valioso-de-Angola-mvp

Trata-se de José Quintino, um profissional angolano de tecnologias de informação que há 9 de Janeiro de 2024 recebeu o prémio de Profissional Mais Valioso (MVP) da Microsoft, uma distinção dedicada aos especialistas em tecnologia que partilham com as suas comunidades os seus conhecimentos em produtos e serviços Microsoft.

De acordo com a lista de MVPs da Microsoft referente a Angola, José Quintino é o primeiro e o único angolano a alcançar este feito. Para conferir na lista, seleccione Angola como país.

Ao Portal de T.I, José Quintino afirmou que a distinção da Microsoft é fruto do seu trabalho em prol da comunidade, o que envolve a partilha de conhecimento e interacção com outras comunidades de outros países para a troca de experiências e intercâmbio das tecnologias Microsoft em particular.

Segundo a Microsoft, este tipo de reconhecimento baseia-se na partilha de conhecimento por via de palestras, publicações em media sociais, redacção de livros e ajuda a outras pessoas em comunidades on-line. O forte de José Quintino tem sido a redacção de artigos técnicos, formações e mentorias, e a realização de lives.

“Tenho ajudado a expandir o conhecimento sobre serviços ou produtos Microsoft escrevendo artigos técnicos no meu blogue, fazendo lives técnicas no canal da comunidade que eu criei (Data & Azure Community Luanda), convidando integrantes de outras comunidades como Brasil, Portugal, Espanha, Holanda, etc.”, afirma.

José Quintino, que actua como arquitecto de soluções em Microsoft Cloud Azure e Instrutor Certificado Microsoft e, desde 9 de Janeiro, como MVP, refere que o título MVP significa uma grande honra e privilégio para si.

“Trabalho com plataformas Microsoft desde o início da minha carreira. O título de MVP significa uma grande honra e privilégio para mim por fazer parte de um grupo de profissionais de excelência”, revelou.

Questionado sobre as dificuldades que terá enfrentando no percurso que o levou à distinção, o técnico disse: “acredito que quando fazemos as coisas que gostamos, com zelo e dedicação, raramente encontramos dificuldades”.

Aos jovens, sobretudo estudantes, que gostariam de trilhar passos na mesma direcção, José Quintino aconselha máxima aplicação possível e muita leitura.

“O conselho que deixo para os mais jovens e queiram atingir esse marco em suas carreiras é terem bastante dedicação, aplicar-se ao máximo possível, investigar, ler muito, interagir com outros profissionais nos fóruns técnicos e, acima de tudo, ter de se abdicar de muita coisa que os distraia do foco.”

O primeiro MVP angolano incentiva também os jovens a não se distraírem, ficarem de braços cruzados nem desatentos às tendências tecnológicas, pois, sublinha, “na nossa profissão temos de ser proactivos e estar atentos às tendências tecnológicas”.

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media