Angola participa na 3ª sessão da ONU sobre o uso das tecnologias para fins criminosos

ANGOLA-Angola-participa-na-3a-sessao-da-ONU-sobre-uso-das-tecnologias-para-fins-criminosos

Uma delegação angolana chefiada pelo Procurador-Geral Adjunto da República, Gilberto Vunge, participa desde segunda-feira, 29 de Agosto, em Nova Iorque, na “3ª Sessão de Negociação da Convenção Internacional Abrangente sobre o Combate ao Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação para fins Criminosos”. A participação de Angola estende-se até o dia 9 do mês corrente.

De acordo com uma nota da Missão Permanente Junto da Organização das Nações Unidas (ONU), citada pela Angop, o Comité designado pela ONU para esta finalidade fará uma primeira leitura dos preceitos sobre a cooperação internacional, de acordo com o roteiro e modo de trabalho. Durante a sessão, o Comité designado prevê igualmente analisar as disposições sobre assistência técnica, e examinar as propostas dos Estados Membros.

O Comité congrega especialistas intergovernamentais com o fim de realizar um estudo abrangente sobre crimes cibernéticos, com vista a chegar-se a um consenso para a elaboração de um projecto de Convenção para aprovação na Assembleia Geral da ONU na sua 78ª Sessão, em Nova Iorque.

A 1ª Sessão foi realizada em Nova Iorque, de 28 de Fevereiro a 11 de Março do corrente ano, tendo a delegação angolana participado no formato virtual. A 2ª Sessão teve lugar em Viena, Áustria, de 30 de Maio a 10 de Junho do ano em curso.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media