Uma delegação angolana chefiada pelo Procurador-Geral Adjunto da República, Gilberto Vunge, participa desde segunda-feira, 29 de Agosto, em Nova Iorque, na “3ª Sessão de Negociação da Convenção Internacional Abrangente sobre o Combate ao Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação para fins Criminosos”. A participação de Angola estende-se até o dia 9 do mês corrente.
De acordo com uma nota da Missão Permanente Junto da Organização das Nações Unidas (ONU), citada pela Angop, o Comité designado pela ONU para esta finalidade fará uma primeira leitura dos preceitos sobre a cooperação internacional, de acordo com o roteiro e modo de trabalho. Durante a sessão, o Comité designado prevê igualmente analisar as disposições sobre assistência técnica, e examinar as propostas dos Estados Membros.
O Comité congrega especialistas intergovernamentais com o fim de realizar um estudo abrangente sobre crimes cibernéticos, com vista a chegar-se a um consenso para a elaboração de um projecto de Convenção para aprovação na Assembleia Geral da ONU na sua 78ª Sessão, em Nova Iorque.
A 1ª Sessão foi realizada em Nova Iorque, de 28 de Fevereiro a 11 de Março do corrente ano, tendo a delegação angolana participado no formato virtual. A 2ª Sessão teve lugar em Viena, Áustria, de 30 de Maio a 10 de Junho do ano em curso.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!