App

Microsoft Teams reforça privacidade nas mensagens

Microsoft Seeing AI chega ao Android

O Microsoft Teams recebeu, recentemente, uma nova actualização de segurança e privacidade que permite desactivar a cópia ou o encaminhamento de mensagens enviadas em salas de conversas.

O objectivo do novo recurso é de reduzir o risco de expansão de informações nas chamadas, aumentando a protecção de textos e documentos classificados como confidenciais.

Segundo a Microsoft, a ferramenta é restrita para os administradores da sala, ou seja, os utilizadores comuns não conseguem activar a função nas configurações da conversa em grupo.

A empresa explica que quando o administrador do grupo activa a função, nenhum utilizador poderá usar o comando CTRL + C para copiar os textos para a área de transferência, além de também não ser permitido encaminhar os dados para outros contactos salvos na agenda ou em grupos particulares.

Embora a cópia ou o encaminhamento de textos e arquivos não estejam disponíveis, é possível capturar uma imagem da tela fazendo o uso de um smartphone ou utilizar aplicativos de captura de tela.


O bloqueio de cópia e encaminhamento chega para o Microsoft Teams na versão web e mobile (Android e iOS). No entanto, por agora, a actualização encontra-se apenas disponível para utilizadores do plano premium.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media