A Google lançou nesta quinta-feira (21) uma actualização para o Chrome, que é capaz de monitorar automaticamente as senhas do utilizador em segundo plano, mantendo os dados seguros contra possíveis ataques e roubos.
De acordo com o gerente de produto do Chrome, Sabine Borsay, a funcionalidade Safety Check agora passa a operar automaticamente em segundo plano, sendo que, quando identifica que um site guardado na lista de senhas do utilizador foi comprometido, notifica imediatamente o utilizador.
“Estamos a estender a verificação de segurança para revogar as permissões de sites com acesso à sua localização ou microfone caso você não os visite há muito tempo. E a verificação de segurança agora sinalizará se você estiver a receber muitas notificações de sites com os quais não interage muito, para que você possa desactivá-los facilmente”, disse.
A funcionalidade garante também a segurança das extensões, monitorando as suas actividades e identificando rapidamente as que podem conter malware.
A empresa revelou também ter feito melhorias no sistema de gestão de memória do Chrome, a funcionalidade responsável por reduzir o uso de RAM do navegador, desactivando as janelas em segundo plano. Agora o utilizador pode facilmente ver a quantidade de RAM que utiliza colocando o mouse sobre cada janela.