Angola

Ministro Adão de Almeida defende necessidade da transição digital na administração pública

Falando na sessão de abertura da “Conferência Sobre a Transição Digital da Administração Pública”, que teve início hoje, 23 de Junho, o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, descreveu a necessidade da agenda de transição digital para administração publica como sendo crucial para a sobrevivência do sector. Segundo Adão de Almeida, a aplicação dessa agenda é “necessária e inadiável, se quisermos estar à altura da demanda actual e das exigências do futuro”.

“Não há mais tempo a perder. Uma transição digital da administração pública, feita de modo integrado, rigoroso e coordenado, é a mais importante condição se quisermos chegar mais longe, mais rápido e com mais eficiência”, acrescentou.

Durante a sua exposição, o ministro apontou algumas melhorias que a transformação digital poderia acrescentar à administração pública, tais como a maior eficiência na prestação do serviço público, a redução de custos, aumento da confiança do cidadão para com a administração pública, a satisfação do utente para com o serviço prestado e uma maior transparência. Adão de Almeida falou também da necessidade de criação de uma cidadania e soberania digital, destacando nesta última a cibersegurança.

A “Conferência Sobre a Transição Digital da Administração Pública” é um evento que junta individualidades nacionais e internacionais, líderes dos sectores público e privado e representantes de todo o ecossistema das tecnologias de informação e comunicação, para debater, disseminar e apresentar soluções e propostas para a Transição Digital em Angola. O evento está a ser realizado pelo Instituto de Modernização Administrativa (IMA) e vai estender-se até ao dia 24 de junho (amanhã).

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Ferreira Manuel

Ferreira Manuel é um redactor web em ascensão, no Portal de T.I, residente em Luanda, Angola. É estudante de Comunicação Social e entusiasta das criptomoedas e da tecnologia blockchain.

Itens Relacionados