A Movicel na busca de melhor qualidade, com vista a optimização dos seus serviços, tem efectuado investimentos significativos na rede de infraestrutura com a finalidade de melhorar a qualidade dos seus serviços e atender as exigências do mercado.
Ao longo dos anos, a Movicel tem praticado preços muito abaixo das ofertas equivalentes no mercado. É com este desiderato que a Movicel actualizou o seu tarifário a 15 de setembro de 2020, como uma das medidas de transformação e revitalização da empresa.
Em consequência da actualização do tarifário, na qual foram observados todos os requisitos legais, a Movicel tomou conhecimento de algumas contestações no seio dos seus clientes e agentes, que considera uma reação compreensível face a um cenário de aumento de preços.
Porém, para garantir a qualidade e a melhoria dos serviços e manter a sustentabilidade da Movicel, cujos custos operacionais e de investimento são em mais de 70% em divisas, a Movicel tem procurado estrategicamente se adaptar as condições económicas e financeiras de mercado, procurando sempre a melhoria da qualidade dos serviços com o mínimo de interrupção para os seus utentes.
Apesar da forte desvalorização da moeda, a Movicel não procedeu ao ajuste nos preços em função da flutuação cambial, mas sim em função dos investimentos que tem realizado para a melhoria da qualidade do seu sinal.
Para melhor compreensão da indústria de telecomunicações é necessário entender que os preços muito abaixo dos níveis de mercado provocam a degradação da qualidade do serviço da rede, pelo que é importante garantir através do preço justo, que os clientes usem de forma racional os recursos da rede.
Por outro lado, os preços até aqui praticados têm provocado a insustentabilidade do negócio nos últimos anos, perigando a capacidade da Movicel se manter activa e funcional, o que coloca em risco centenas de postos de trabalho directos e milhares de indirectos em todo país.
Analisado todo este contexto, e sensível às reações que o tema suscitou, bem como a existência de um novo contexto de concorrência no mercado, o Conselho de Administraçãoda Movicel, reuniu-se aos 28 de setembro de 2020 e deliberou o seguinte:
- Que as reclamações dos nossos clientes, que se mostrem sustentáveis, sobretudo com referência aos planos “Karga Leve”, “Karga Nice” e “Karga Tudo” por serem de maior utilização por uma vasta gama de clientes da Movicel, sejam revistos, cabendo a Direcção da empresa definir os mecanismos de compensação aos clientes activos nestes planos desde o dia 15 de Setembro até 01 de outubro de 2020.
- Que se mantenha a decisão do Conselho de Administração da Movicel de que os novos preços dos serviços sejam os mais acessíveis, quando comparados com as ofertas equivalentes no mercado, em linha com o submetido pela Movicel e aprovado pelo INACOM, mas sem perder de vista a sustentabilidade económica da empresa.
Todas as acções constantes do presente comunicado de imprensa, deverão contribuir para a continuidade da transformação da empresa e criação da sustentabilidade do negócio, garantindo a sua presença no mercado ao nível desejado pelos nossos clientes.
Finalmente a Movicel acredita que no seu espírito do sempre inovar, continuará a garantir que os seus preços continuem a ser os mais acessíveis e menos dispendiosos dos que as demais opções do mercado, sem prejuízo de que do lado da Movicel a qualidade tem de continuar a melhorar.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!