O diferendo que opõe a Sociedade dos Direitos de Autores e Conexos (SADIA) e a UNITEL parece estar próximo do fim. De acordo com o Jornal Expansão, as duas entidades confirmaram haver já um entendimento “amigável” entre as partes, isto após cerca de 2 anos de desentendimentos sobre o pagamento dos direitos autorais das músicas utilizadas nas plataformas “Toque de espera” e “Kisom” da UNITEL.
A resolução do diferendo passa pela assinatura de um acordo, o qual, segundo o Jornal Expansão, a UNITEL ficou de enviar para a SADIA, e que será apresentado aos autores inscritos nesta instituição.
Uma vez assinado o acordo, a UNITEL fica obrigada a pagar os direitos autorais das músicas tocadas na plataforma “Toque de Espera”. A operadora fica igualmente obrigada a pagar os direitos autorais das músicas utilizadas na referida plataforma durante todo o ano de 2021, que ficam dependentes de outros critérios.
Por agora, a UNITEL vai começar a pagar os direitos autorais das músicas utilizadas na plataforma “Toque de Espera” durante os meses de Janeiro e Fevereiro de 2022.
A SADIA avançou que a assinatura do acordo com a UNITEL poderá ocorrer já nesta semana, mas não se pronunciou sobre o tratamento que seria dado aos direitos autorais das músicas utilizadas na plataforma “Kisom”.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!