Oddo - Complexus

TPAs da Rede Multicaixa já permitem fazer pagamentos por código QR

TPA: compras com Código QR movimentam mais de 60 mil milhões Kz
Os Terminais de Pagamento Automático (TPA) da Rede Multicaixa permitem agora fazer pagamentos de compras recorrendo, através do Multicaixa Express, à leitura do código QR gerado no TPA, evitando assim a necessidade da utilização do cartão físico.
 
Em comunicado dirigido à nossa redacção, a Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) refere que o novo método de pagamento concorre, juntamente com o aplicativo Multicaixa Express, para a desmaterialização do cartão físico.
 
De acordo com a EMIS, essa funcionalidade oferece vários benefícios, entre os quais conveniência, rapidez, maior segurança e sustentabilidade.
 
Forma de uso:
 
Para utilizar este método de pagamento, devem ser seguidos os seguintes passos:
 
  • O vendedor deve inserir o montante no TPA (mesmo sem o cartão);
  • A seguir, o comprador abrirá o seu Multicaixa Express, pressionará o botão “COMPRAS”, apontará a câmara do telemóvel para o código QR que aparece no TPA do vendedor e validará a compra.
 
“Neste momento e passado o período piloto controlado, os TPA estão gradualmente a ser actualizados para aceitar os pagamentos de compras com o Código QR em qualquer lugar, sendo que 40% do parque (mais de 50 mil) da Rede suporta já esta funcionalidade, pelo que aconselhamos a sua utilização”, refere a EMIS em comunicado.
 
A Empresa Interbancária de Serviços avança ainda que a Rede Multicaixa processa diariamente mais de 8,5 milhões de operações financeiras num conjunto de mais de 3.800 Caixas Automático, cerca de 190 mil TPAs e mais de 1,3 milhões de utilizadores do aplicativo Multicaixa Express.

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media