O Twitter registou nos últimos dois dias uma mudança na criação e desactivação de contas orgânicas, um processo que resultou na perda de centenas de milhares dos seguidores para alguns utilizadores e no ganho de vários seguidores para outros.
De acordo com as estatísticas do SocialBlade, entre os usuários mais proeminentes que perderam seguidores está o Presidente dos EUA, Joe Biden, que na terça-feira (26) perdeu 5.610 seguidores, uma perda considerável quando comparado ao seu ganho médio diário de seguidores que é de 15.551.
A conta do antigo Presidente norte-americano, Barack Obama, a mais seguida do Twitter, também teve uma quebra no número de seguidores, perdendo mais de 300.000 desde o anúncio da venda da plataforma ao empresário Elon Musk, o homem mais rico do mundo, segundo a Forbes.
Em contrapartida, muitas contas registaram um aumento no número de seguidores. Por exemplo, a conta pessoal do representante da Flórida, Matt Gaetz, recebeu 24.929 seguidores extras na terça-feira. No mesmo dia, o Governador da Flórida, Ron DeSantis, recebeu 141.566 novos seguidores em comparação com sua média diária habitual de 5.406.
Em comunicado, o Twitter informou que a situação pode estar a ser causada pelas novas medidas de criação e desactivação de contas orgânicas levada a cabo pela plataforma.
“Enquanto continuamos a tomar medidas em contas que violam a nossa política de spam, o que pode afectar a contagem de seguidores, essas flutuações parecem ser o resultado de um aumento na criação e desactivação de novas contas”, informou o Twitter.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!