Uíge: CFTU apresenta software para simulação de práticas laboratoriais  

Uíge: CFTU apresenta software para simulação de práticas laboratoriais

Denominado “Multiverso Educacional”, o software foi apresentado no passado sábado (29) durante a maratona de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), realizado pelo Centro de Formação Tecnológica do Uíge (CFTU) em alusão ao seu primeiro aniversário.

O “Multiverso Educacional”, segundo o director do CFTU, Virgílio Cordeiro, citado pela Angop, será utilizado para a simulação de práticas laboratoriais em escolas e instituições do ensino superior, de modo a responder à inexistência de reagentes nos laboratórios destas instituições.

A implementação do software será faseada e prevê-se que o mesmo seja instalado em duas instituições de ensino da cidade do Uíge já nos próximos dias.

A maratona das TIC juntou 25 expositores e serviu também de palco para a apresentação de um aplicativo de protecção de equipamentos informáticos contra-ataques cibernéticos, produtos tecnológicos dos ramos da agricultura, saúde, energia renováveis e educação.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media