A governadora do Bengo, Maria Nelumba, apelou nesta quarta-feira (8), em Caxito, maior presença feminina nas áreas da ciência da computação, ciência espacial e cibernética, assim como em todo sector das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
Segundo o Jornal de Angola, para a governadora, a inserção de mulheres nestas áreas permitirá que elas ocupem lugares de destaque em actividades que são predominantemente exercidas por homens e, consequentemente, aumentará a sua afirmação social.
Maria Nelumba, que falava durante um encontro que manteve com as mulheres militares, no regimento da 70 Brigada de Infantaria Motorizada, em alusão ao “Dia Internacional de Mulher”, aconselhou as mulheres a aumentarem a sua presença em todas as esferas da sociedade, para que as suas vozes sejam ouvidas e possam participar no desenvolvimento do país.
Por sua vez, a directora provincial do Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Isabel Lisboa, defendeu ser necessário a partilha de experiências entre as instituições e as organizações da sociedade civil, de modo que seja possível encontrar soluções para um maior envolvimento das mulheres no domínio das novas tecnologias.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!