África Subsariana perde 261 milhões de dólares devido à paralisação da Internet

UIT recebe mais 50 mil milhões de dólares para combater a exclusão digital

A Top10VPN, uma empresa de pesquisa que monitora a privacidade, segurança e liberdade da Internet, divulgou um relatório que indica que a região da África Subsariana registou perdas no valor de 261 milhões de dólares devido às paralisações da Internet ocorridas em 2022.

De acordo com o relatório, mais de 130 milhões de pessoas dessa região foram afectadas economicamente. A nível da África Subsariana, apenas a Etiópia, Nigéria, Sudão, Burquina Faso, Zimbabué, Serra Leoa e a Somália aparecem no relatório.

De forma geral, a economia global perdeu 23,79 biliões de dólares devido às paralisações da Internet. A Ásia registou maior tempo de paralisação com um total de 25.686 horas, já a América do Norte teve o período mais curto, com apenas 35 horas.

Economicamente, a Europa foi a região mais atingida, com um registo de perda no valor de 22,02 biliões de dólares, ao passo que a Ásia foi a menos afectada, perdendo apenas 33 milhões de dólares.

new_cognito

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media