Assinado acordo para modernização do sistema nacional de navegação aérea

O governo angolano, representado pelo Ministério dos Transportes, e a Organização de Aviação Civil Internacional assinaram um acordo para a modernização do sistema de navegação aérea e para o completo alinhamento de Angola com as normas e as práticas recomendadas pela organização, avançou o Jornal de Angola.

O acordo, firmado nesta terça-feira (22) contempla a aquisição de sistemas de vigilância automática, a instalação e comissionamento de sistemas de comunicações móveis, de sistemas de comunicação de dados e de ajuda à navegação e ainda de um simulador de controlo de tráfego aéreo (ATC) para a modernização do Centro de Formação.

O processo de modernização abrange também a formação dos quadros da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENNA) e a assistência no processo de migração do controlo processual para a vectorização, através dos diferentes equipamentos de vigilância. De acordo com Jornal de Angola, o processo todo está orçado em 25 milhões de dólares norte-americano.

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media