O Instituto Politécnico (IP), órgão afecto à Universidade Katyavala Bwila (UKB) de Benguela, realizou na passada sexta-feira (10) uma exposição tecnológica, na qual foram apresentadas diversas soluções digitais desenvolvidas por estudantes finalistas do curso de Ciências da Computação, para responder aos problemas mais pontuais da sociedade.
Dentre as várias soluções desenvolvidas, destacam-se 5 projecto digitais direccionados às áreas como marketplace, sistemas de vendas, avaliação do desempenho de estudantes, avaliação de docentes e gestão de farmácias.
De acordo com o mentor da iniciativa, o professor Lázaro Makili, a exposição tecnológica, que estava prevista desde a inserção do curso de Ciências da Computação no IP, buscou incentivar os estudantes a desenvolverem soluções tecnológicas que atendam às necessidades das comunidades.
Por seu turno, o reitor da UKB, Albano Ferreira, felicitou a iniciativa disruptiva do IP, acrescentando que projectos desta natureza devem ser avaliados na visão didáctica, pedagógica e profissional, para que haja maior estimulação de ideias, mais iniciativas e, consequentemente, mais financiamentos.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!