Angola

BNA distinguido com o “Prémio de Embaixador de Finanças Inclusivas do Género”

A distinção foi feita durante o 7º Fórum Global de Políticas para Inclusão Financeira, realizado pela Aliança Financeira Internacional (AFI) na Jordânia, de 5 a 8 de Setembro. As iniciativas de inclusão financeira e sustentabilidade, bem como as políticas relativas às tecnologias financeiras estiveram entre os temas abordados.

Durante o evento, que neste ano teve como lema ”avançar juntos para um futuro resiliente, inclusivo e sustentável”, a administradora do Banco Nacional de Angola (BNA), Beatriz Ferreira de Andrade dos Santos, que lidera a delegação do BNA no Fórum, expressou satisfação pelo reconhecimento da AFI ao trabalho desenvolvido pelo banco central no âmbito da promoção da inclusão financeira no país.

“No actual contexto, o Banco Nacional de Angola, com o apoio de outros parceiros sociais, tem desenvolvido várias acções, à escala nacional, com o propósito de promover a elevação dos níveis de literacia financeira, melhorar o desempenho das finanças pessoais e a qualidade de vida dos cidadãos, bem como fomentar o aumento dos níveis de bancarização da população”, afirmou a administradora.

O Fórum Global de Políticas é um evento realizado anualmente, promovido pela AFI, para estimular a discussão sobre assuntos relacionados à inclusão financeira e sustentabilidade em quatro perspectivas: subsistência, finanças verdes, sociais e inovação. O evento visa igualmente a formulação de orientações para os próximos dez anos, à medida em que as economias são reconstruídas após os choques socioeconómicos causados pela pandemia da Covid-19.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Ferreira Manuel

Ferreira Manuel é um redactor web em ascensão, no Portal de T.I, residente em Luanda, Angola. É estudante de Comunicação Social e entusiasta das criptomoedas e da tecnologia blockchain.

Itens Relacionados