A capital nigeriana, Lagos, foi considerada, durante o fórum Digital Infra Africa, que arrancou na terça-feira(26), como a maior cidade de África em termos de investimentos de players globais em Data Centers.
O reconhecimento do papel de liderança que a capital nigeriana, Lagos está a desempenhar na condução de investimento foi destacado durante um painel onde especialistas do sector deliberaram sobre o impacto do crescente investimento no sector tecnológico.
Como resultado, o crescimento dos investimentos no mercado de Data Centers no continente tornou-se exponencial.
Esses investimentos continuam a ser alimentados pelo crescimento do acesso de banda larga e consumo de dados nas grandes economias do continente, das quais a Nigéria é a maior, e Lagos é o principal centro comercial.
O CEO da MainOne, Funke Opeke, afirmou que “quando você olha para a população conectada e o potencial de crescimento dos números que permanecem desconectados, vemos uma grande oportunidade de crescimento nos níveis de consumo de dados, e isso está atraindo participantes do mercado global”.
O governo de Lagos refere que o esforço está a dar frutos, pois no último mês, Lagos atraiu mais de mil milhões de dólares norte-americano em investimentos comprometidos de gigantes da tecnologia como a Microsoft, que abriu seu novo Centro de Desenvolvimento Africano, Google, que esta semana lançou seu estado de cabo submarino de internet de última geração em Lagos.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!