União Europeia lançará fundo tecnológico multibilionário

Europol apela ao fim da encriptação ponto-a-ponto

O ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, anunciou nesta segunda-feira (07), durante uma conferência sobre soberania digital, que a União Europeia (EU) vai lançar um novo fundo de vários bilhões de euros com vista a aumentar o investimento no sector de tecnologia da Europa e permitir a concorrência com rivais norte-americanos e asiáticos.

O ministro francês referiu que as startups de tecnologia europeias domésticas precisam de níveis muito mais altos de financiamento se a Europa quiser reduzir a sua dependência de gigantes de tecnologia estrangeiros.

“A Nossa meta final é ter 10 empresas de tecnologia valendo mais de 100 mil milhões de euros cada até 2030”, disse Le Maire durante a conferência.

De acordo com a Reuters, os fundos de capital de risco da Europa costumam ser pequenos demais para financiar o desenvolvimento de startups de tecnologia europeias, deixando poucas opções além de recorrer a fundos americanos muito maiores.

Ao contrário com o que acontece na Europa, muitas empresas de tecnologia americanas e chinesas se beneficiaram de financiamento público em algum estágio do seu desenvolvimento, algo que foi mais complicado no passado para as empresas europeias devido às rígidas regras de auxílio estatal da UE.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media