A edição desta terça-feira (12), do programa Conversas 4.0, contou com a intervenção directa do representante da Huawei, Pedro Lopes, que falava sobre a posição de Angola na era da Quarta Revolução Industrial.
Numa abordagem coordenada pelo locutor Edilson Almeida, com as participações de Kiesse Canito, fundador da Tech21 África, e António Pinto, director de marketing da NCR Corporate. O engenheiro de telecomunicações especializado em redes sem fios, Pedro Lopes, a falar pela Huawei, considerou que um dos mecanismos necessários para que Angola se veja representada neste processo da 4ª Revolução industrial, é precisamente a existência de infraestruturas, que propiciem o funcionamento dos meios tecnológicos de última geração.
Pedro Lopes afirmou que a Huawei tem criado soluções viáveis para cobrir as zonas rurais, levando conectividade de baixo custo, por meio dos Ruralstar Site, e adiantou que já existem operadoras em Angola que têm trabalhado com essa solução.
O especialista garantiu que, a Huawei dispõem de meios qualificados para responder a era da Indústria 4.0 em Angola, mas adverte que ‘’ Se não houver boas infraestruturas, não adianta trazer para aqui, equipamentos de alta qualidade’’. Adiantou ainda que, em Angola há a necessidade de se preparar a base para a recepção de todo aparato tecnológico que correspondem à era da 4ª revolução industrial.
Ao longo do debate, em defesa da Huawei, Pedro Lopes salienta que a empresa tem trabalhado na melhoria de seus equipamentos de comunicação, e que por esta altura, um dos focos está voltado para a inclusão digital em Angola.
Em resposta ao questionamento de Kiesse Canito, sobre o papel da Huawei no sector industrial angolano, o Engenheiro aponta para a solução do Cloud para as empresas, como uma medida de gestão de informação, que oferece segurança e mitigação de custos.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!