Eventos

Mediateca Rei Ngola Kiluanji acolhe Lançamento do Plano de Formação da Juventude e da Maratona de Programação edição 2022

O Plano de Formação da Juventude, a ser lançado nesta terça-feira (26), em Malanje, tem como objectivo despertar nos jovens o interesse para seguirem uma carreira técnico profissional nos ramos da electricidade, electrónica e tecnologias de informação, tendo em conta o momento específico que o país vive consubstanciado na reconstrução nacional e na diversificação económica.

De acordo com uma nota de imprensa dirigida à nossa redacção, o projecto resulta do protocolo existente entre a Rede de Mediatecas de Angola (ReMA) e o Instituto Médio de Telecomunicações de Luanda (ITEL). Segundo detalha o documento, o Plano de Formação da Juventude terá 12 fases de execução, entre os meses de Julho de 2022 e Março de 2023, com um total de 72 turmas. Neste âmbito, prevê-se formar mais de 700 jovens.

A cerimónia de lançamento do projecto será presenciada pelo Governador de Malanje, Norberto Fernandes dos Santos, pelo director geral do ITEL, Cláudio Gonçalves, e pela directora geral adjunta para a Área Técnica da ReMA, Juliana Panzu.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Ferreira Manuel

Ferreira Manuel é um redactor web em ascensão, no Portal de T.I, residente em Luanda, Angola. É estudante de Comunicação Social e entusiasta das criptomoedas e da tecnologia blockchain.

Itens Relacionados