Oddo - Complexus

E-commerce: Jumia prepara início de operações em Angola

E-commerce: Jumia prepara início de operações em Angola

A gigante africana do comércio electrónico Jumia está a considerar uma nova fase de expansão, depois de ter saído da África do Sul e da Tunísia. Segundo uma apresentação aos investidores, a empresa avalia agora entrar na Tanzânia e em Angola, sinalizando uma mudança de estratégia.

A empresa informou que a expansão para estes novos mercados está dependente do cumprimento de várias “condições”. A lista inclui estabilidade cambial, um fluxo de vendas robusto, um retorno do investimento dentro dos limites definidos e liquidez suficiente.

Para justificar o interesse, a Jumia destacou o potencial demográfico e económico destas nações. A Tanzânia, com 69 milhões de habitantes, e Angola, com um PIB em franco crescimento, surgem como oportunidades atractivas para o negócio.

De acordo com os últimos relatórios, a gigante do e-commerce está a trilhar um caminho de maior eficiência. Nos resultados do terceiro trimestre de 2025, a empresa reportou um crescimento da receita de 25,28% e uma redução de 7% na sua força de trabalho, fruto do aumento da automação com inteligência artificial.

Banner – Home – Topo Conteúdo

A empresa pretende basear-se na eficiência, automação e na sua rede logística para impulsionar a lucratividade, meta que ambiciona atingir em 2027.

Esta possível expansão faz parte de um leque de opções de crescimento a longo prazo, que inclui ainda a oferta da sua rede logística a terceiros. A Jumia acredita que esta estratégia ajudará a monetizar as suas infra-estruturas existentes enquanto amplia a sua cobertura.

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media