O proprietário do Twitter, Elon Musk, anunciou nesta segunda-feira (24) a alteração do nome e do logótipo da rede social, notando que a plataforma passará a ser designada como X e representada pela mesma letra.
“Em breve diremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os pássaros”, anunciou Elon Musk, acrescentado que “se um logótipo com um “X” bom o suficiente fosse publicado até à noite de domingo”, o mesmo seria lançado mundialmente hoje. E tal aconteceu.
Hoje, o proprietário do Twitter revelou que um novo logótipo foi escolhido, divulgando-o publicamente por meio de uma projecção na sede da plataforma, em São Francisco, nos Estados Unidos.
Our headquarters tonight pic.twitter.com/GO6yY8R7fO
— Elon Musk (@elonmusk) July 24, 2023
Questionado sobre como os tweets seriam chamados após a mudança de nome, o também CEO da Tesla respondeu “Xs”. Elon Musk referiu ainda que a rede social passará a ser acedida a partir do endereço x.com.
Segundo a nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino, a mudança do nome e do passarinho azul representa os esforços da empresa de “ir mais além” e desenvolver uma rede social que oferece interactividade ilimitada aos utilizadores.
X is the future state of unlimited interactivity – centered in audio, video, messaging, payments/banking – creating a global marketplace for ideas, goods, services, and opportunities. Powered by AI, X will connect us all in ways we’re just beginning to imagine.
— Linda Yaccarino (@lindayacc) July 23, 2023
“A X é o estado futuro da interactividade ilimitada, centrada em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos – criando um mercado global de ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por IA (inteligência artificial), a X vai ligar-nos a todos de formas que ainda estamos a começar a imaginar”, argumentou.
A mudança de nome ocorre num momento em que o saldo do Twitter está negativo, devido as várias mudanças que Elon Musk efectuou na rede social, entre elas a alteração do nome comercial da empresa, a demissão em massa de funcionários, exclusão de contas e o limite de caracteres por mensagem.