Elon Musk poderá ser investigado por possíveis privilégios associados à compra do Twitter

O Departamento do Tesouro dos EUA está a avaliar a abertura de um processo investigativo contra o novo dono do Twitter, Elon Musk, para verificar possíveis privilégios que tenham sido concedidos a grandes investidores estrangeiros sob os termos do acordo.

A iniciativa partiu do senador Chris Murphy, do Sub-comité de Relações Exteriores que, nesta segunda-feira (31), escreveu para o Comité de Investimento Estrangeiro dos EUA lançando suspeitas sobre o processo de aquisição do Twitter. O deputado considera que o envolvimento de investidores da Arábia Saudita e do Catar no processo de aquisição pode ter implicações na segurança nacional dos EUA e, por isso, uma revisão da compra do Twitter é necessária.

O Washington Post avança que o Departamento do Tesouro ainda está a avaliar se tem jurisdição, caso se conclua que tem, deverá iniciar uma investigação formal sobre o assunto. Contudo, a mesma fonte refere que o Departamento do Tesouro já contactou o Twitter para saber mais sobre a estrutura da sua nova propriedade e sobre os acordos confidenciais que Elon Musk tenha feito com investidores estrangeiros.

De acordo com especialistas em revisão de investimentos estrangeiros, ouvidos pelo Washington post, a compra do Twitter por Elon Musk, que é cidadão americano, não está sujeita a revisão. No entanto, o Comité de Investimento Estrangeiro dos Estados Unidos poderia investigar o papel dos investidores estrangeiros na empresa e ordenar mudanças no seu envolvimento.

Por outro lado, os especialistas disseram ser pouco provável que a compra seja afectada por uma revisão das suas implicações à segurança nacional, pois há também termos que defendem o direito de informação aos grandes investidores estrangeiros. Até ao fecho desta edição, Elon Musk ainda não se tinha pronunciado sobre o assunto.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media