A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) e a Acelera Angola uniram-se para lançar o programa Customer Identification (C.ID), com o objetivo de fomentar a criação de produtos inovadores para enfrentar os desafios propostos pela EMIS. O programa surge como uma resposta aos desafios do sector de pagamentos e da banca.
O C.ID destaca dois desafios-chave: o primeiro visa criar uma nova API para abertura de contas digital com uma possível integração de Open Banking, enquanto o segundo propõe o desenvolvimento de uma Plataforma Digital de Registo Nacional, garantindo a identidade dos cidadãos em conformidade com as leis de proteção de dados.
A iniciativa está aberta a startups prontas para actuar no sector financeiro e que possuam equipas completas para executar os seus projectos num curto prazo de tempo e assim contribuir para a transformação positiva do sector financeiro em Angola.
As equipas seleccionadas vão participar de um Bootcamp intensivo, que vai proporcionar o acesso a recursos, orientação especializada e treinamento personalizado.
Na fase a seguir, de Product Building, um número restrito de startups irá colaborar com as equipas da Acelera Angola, EMIS e outros intervenientes, concentrando-se no desenvolvimento e validação do primeiro protótipo, e no planeamento do MVP.
Este programa impulsiona a criação de produtos inovadores capazes de enfrentar os desafios propostos pela EMIS.
Para candidaturas, clique aqui. Para mais informações sobre o Programa C.ID, clique aqui. As candidaturas estão abertas até o dia 21 de Janeiro de 2024.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!




