Trata-se da empresa TopoGis, uma organização de direito angolano que foi distinguida como uma das 100 melhores do mundo do sector geoespacial, tornando-se assim na primeira empresa nacional a ganhar esta distinção.
O reconhecimento foi divulgado nesta segunda-feira (30), pela Geoawesomeness, plataforma responsável por seleccionar anualmente as melhores empresas geográficas e geoespaciais com tecnologia que buscam tornar o mundo em um lugar melhor.
Ao todo, foram analisadas mais de 800 empresas, das quais apenas 100 passaram para a fase final. De acordo com a Geoawesomeness, a TopoGis conseguiu manter-se entre as seleccionadas e ser distinguida nesta edição global de 2023, estando agora a partilhar a lista com renomadas empresas, como o Google, a Meta, a Microsoft e outras.
De acordo com a nota publicada pela plataforma, a apresentação desta lista tem como objectivo principal fornecer às pessoas informações sobre empresas que estão a utilizar dados e ferramentas geoespaciais para resolver problemas patentes. Por outro lado, visa ajudar a comunidade a entender o ecossistema da indústria geoespacial que está em constante mudança.
A lista, designada por ” Global Top 100 Geo”, foi determinada por um comité de 16 especialistas com vasta experiência em matérias geoespaciais, como Justyna Redelkiewicz, chefe da secção de soluções para o consumidor, mercado e tecnologia da Agência da União Europeia para o Programa Espacial, e Holli Howard, líder da indústria geoespacial do Google Maps.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!