Angola Telecom Recua Decisão De Parceria Com Angorascom

Angola Telecom anunciou ontem(29), a decisão de recuo no processo de subconcessão de exploração da sua licença móvel à empresa Angorascom.

 O processo da referida empresa havia sido concedido em despacho presidencial, datado de 04 de Novembro de 2019, onde de forma excepcional, autorizava a subconcessão do serviço móvel da Angola Telecom, empresa angolana de Telecomunicações, à empresa Angorascom Telecomunicações S.A.

 O motivo de recuo segundo a Angola Telecom, deve-se ao facto de não terem sido cumpridos os pressupostos técnico legais na altura.

 “Infelizmente esses aspetos técnico-legais não deram o seguimento devido a alteração do quadro macroeconómico, e neste momento não daremos mais seguimento à solicitação de autorização para a subconcessão do serviço móvel que exploramos”, disse o presidente do conselho de administração da Angola Telecom, Adilson dos Santos.

 Na ocasião, o presidente da Angola Telecom afirmou que, o despacho presidencial colocou todos os intervenientes do sector “em expectativa”.

 A decisão vem numa ocasião em que o Estado angolano, por meio da uma comissão, anunciou a libanesa Africell Global como vencedora do concurso público para se tornar a quarta operadora de telecomunicações em Angola.

 

 

Fonte: noticiasaominuto

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media