App

Facebook: dados de utilizadores podem ter sido roubados

Meta disponibiliza funcionalidade para rastrear links de sites acessados no Facebook

A Meta, empresa responsável pela rede social Facebook, anunciou, nesta última sexta-feira (7), que contas de muitos utilizadores podem ter sido comprometidas através de aplicações maliciosas projectadas com a capacidade de aceder os dados dos utilizadores, estando todas disponíveis na loja da Apple e no Google Play Store.

De acordo com David Agranovich, Director de Disrupção de Ameaças e Ryan Victory, Engenheiro de Descoberta e Detecção de Malware, mais de 400 aplicações maliciosas disfarçadas em editores de imagem, jogos, serviços de VPN e lanternas, foram detectadas no último ano. Geralmente, as referidas aplicações exigem que se inicie sessão no Facebook para que seja possível roubar os dados dos utilizadores.

Os especialistas da Meta explicam que tanto a Apple como a Google foram notificadas para que juntos pudessem melhorar as defesas colectivas contra esta ameaça. A empresa não especificou o número exacto de utilizadores afectados. No entanto, a Bloomberg estima que um milhão de contas podem ter sido comprometidas.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media