FITITEL: ministro apela à união de esforços para tornar projectos úteis à sociedade

FITITEL: ministro apela à união esforços para tornar projectos úteis à sociedade

A 14ª edição da Feira de Inovação Tecnológica do Instituto de Telecomunicações (FITITEL) encerrou hoje, 8 de Setembro, o seu segundo dia numa edição que conta com a participação de 10 startups e a apresentação de 40 projectos tecnológicos desenvolvidos por actuais e antigos estudantes do ITEL.

O evento foi aberto nesta quinta-feira (7) pelo secretário de Estado para o Ensino Secundário, Gildo Matias, que na ocasião destacou a importância da feira, sublinhando que “a FITITEL não é uma mera feira de exposição de projectos, mas um sinal bastante significativo da nossa determinação em relação a formação e a inovação tecnológica”.

Na manhã desta sexta-feira (8) o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Oliveira, visitou a feira e interagiu com os vários expositores, realçando o potencial transformador dos projectos tecnológicos expostos na FITITEL para a sociedade.

Em declarações à imprensa, Mário Oliveira apelou aos empresários e à indústria a apoiarem as iniciativas dos jovens estudantes de modo a torná-las úteis à sociedade.

“A ciência está aqui e os nossos jovens estão a produzir. Agora compete aos empresários e à indústria para connosco trabalharem na perspectiva de transformarmos estas iniciativas em algo útil para a sociedade”, apelou.

A 14ª edição da Feira de Inovação Tecnológica do Instituto de Telecomunicações decorre de 7 a 9 de Setembro sob o lema “Inovação Tecnológica ao Serviço da Segurança Rodoviária”. O evento é anualmente realizado pelo Instituto de Telecomunicações com o apoio do MINTTICS e visa mostrar as valências e competências que os estudantes adquiriram ao longo dos quatro anos de formação.

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media