Expansão da YANGO para outras províncias dependerá do sucesso das operações em Luanda

A YANGO, empresa responsável pelo aplicativo de transporte urbano com o mesmo nome, procedeu nesta sexta-feira (6), em Luanda, a apresentação dos seus serviços à imprensa, um evento que serviu igualmente para dar a conhecer a sua visão para o mercado angolano.

Falando à imprensa, o Director da YANGO em África, Adeniyi Adebayo, assegurou que a empresa veio para ficar a longo prazo e que pretende contar com a ajuda dos seus parceiros locais, que já actuam no sector dos transportes, para alavancar os serviços da empresa.

Por meio das parcerias, a YANGO, que é uma subsidiária da gigante tecnológica russa Yandex, pretende empoderar as empresas locais, permitindo que todos os que trabalham no serviço de táxi possam se conectar à sua plataforma. Esta conexão, segundo Adeniyi Adebayo, estabeleceria uma relação directa entre os detentores destes serviços e os parceiros da YANGO.

Créditos: Benilson Filipe

A empresa iniciou as suas operações em Angola na última quinta-feira, 28 de Abril. No entanto, os seus serviços estão apenas disponíveis em Luanda. Questionado pelo Portal de T.I sobre a existência de um plano para a expansão dos serviços às outras províncias, Adeniyi Adebayo admitiu que a estratégia da YANGO passa por uma expansão nessa ordem.

“Este é o nosso plano. Nós vamos começar com as nossas operações aqui em Luanda e, dependendo de como o negócio vai crescer, nós vamos certamente expandir para as outras províncias”, disse.

Ainda sobre a expansão dos serviços, o Director da YANGO para Angola, Ivan Mugimbo, reforçou dizendo que há já empresas de serviços de transporte fora de Luanda interessadas em trabalhar com a YANGO. Segundo Ivan Mugimbo, entre as províncias interessadas, Benguela é a que mais pede pelos serviços da empresa.

A YANGO está presente na Europa, Ásia Central e Médio Oriente. Em África, além de Angola, a empresa actua também na Costa do Marfim, Gana, Camarões, Senegal e Zâmbia. Angola torna-se assim o 6° país em África e o 20° no mundo em que a empresa passa a operar.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Tags:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media