GGPEN disponibiliza serviços Tech-gest, Tech-ecologia e Tech-agro

O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), que tem como visão apoiar o desenvolvimento sustentável através das tecnologias aeroespaciais, contribuindo para o posicionamento de Angola como um dos líderes na área espacial em África, tem disponível os serviços Tech-gest, Tech-ecologia e Tech-agro, informou a entidade através do seu site.

O Tech-gest é um serviço que utiliza imagens de satélites actualizadas e de alta resolução para o monitoramento de infra-estruturas, gestão de activos, detecção de mudanças e mapeamento do uso e ocupação dos solos.

A Tech-ecologia é uma solução que utiliza imagens de radar por satélite permitindo detectar, monitorar e alertar sobre a ocorrência de possíveis derrames de petróleo no ”offshore” nacional.

O Tech-agro é um serviço destinado a agricultores, que permite analisar o estado dos campos agrícolas a partir da monitorização do desenvolvimento da vegetação, usando o Índice de Diferença Normalizado (NDVI) e os parâmetros biofísicos (LAI, Fcover, FAPAR).

Entre os benefícios destes serviços estão, segundo o GGPEN, a optimização no uso de recursos, o valor agregado na prestação de serviço, pagamento em moeda nacional, redução de custos operacionais e aumento da produtividade.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media