App

Google apresenta correcção do bug zero day do Chrome

Google testa recurso de bloqueio de ataques contra redes domésticas

Em função do Bug descoberto por um anónimo na passada quarta-feira (23), o Google lançou recentemente uma nova versão do Chrome (Chrome 99.0.4844.84) para corrigir uma vulnerabilidade do bug zero day (CVE-2022-1096) que tem sido explorada activamente.

O Google revelou que esta nova versão do Chrome não está disponível para todas as plataformas e que durante os próximos dias/semanas, lançará novos recursos para Windows, Mac e Linux.

De acordo com o Portal Cibersecurity News, trata-se de uma vulnerabilidade de software, desconhecida por pessoas interessadas em sua mitigação (incluindo o fornecedor do software de destino) ou conhecida e sem um patch para corrigi-la. Quando exploradas com sucesso, elas podem assumir várias formas – como criptografia de dados ausentes, autorizações ausentes, algoritmos quebrados, bugs, problemas com segurança de senha e assim por diante.

A empresa não divulgou detalhes técnicos ou informações adicionais sobre os incidentes detectados explorando essa vulnerabilidade de dia zero, embora afirme ter descoberto ataques que aproveitaram a vulnerabilidade.

new_cognito

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media