Em função do Bug descoberto por um anónimo na passada quarta-feira (23), o Google lançou recentemente uma nova versão do Chrome (Chrome 99.0.4844.84) para corrigir uma vulnerabilidade do bug zero day (CVE-2022-1096) que tem sido explorada activamente.
O Google revelou que esta nova versão do Chrome não está disponível para todas as plataformas e que durante os próximos dias/semanas, lançará novos recursos para Windows, Mac e Linux.
De acordo com o Portal Cibersecurity News, trata-se de uma vulnerabilidade de software, desconhecida por pessoas interessadas em sua mitigação (incluindo o fornecedor do software de destino) ou conhecida e sem um patch para corrigi-la. Quando exploradas com sucesso, elas podem assumir várias formas – como criptografia de dados ausentes, autorizações ausentes, algoritmos quebrados, bugs, problemas com segurança de senha e assim por diante.
A empresa não divulgou detalhes técnicos ou informações adicionais sobre os incidentes detectados explorando essa vulnerabilidade de dia zero, embora afirme ter descoberto ataques que aproveitaram a vulnerabilidade.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!