O Google aprovou nesta quarta-feira (12) a Truth Social, a rede social pertencente ao ex-Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, estando já disponível para transferência no Google Play Store, loja de aplicações mais comum para telemóveis com sistema operacional Android.
Lançada em Fevereiro deste ano pela Trump Media and Technology Group (TMTG), a Truth Social foi inicialmente reprovada pelo Google por não cumprir várias das suas políticas. Desde então, a Truth Social tem estado a trabalhar para actualizar as suas políticas, facto que levou à sua aprovação no Play Store.
O Google exige que as aplicações disponíveis na sua loja tenham políticas rígidas referentes a conteúdos que promovam mensagens de ódio ou incitem à violência. A gigante em buscas apelou à rede social que criasse sistemas eficazes para moderar os conteúdos criados pelos utilizadores, de modo a estar em conformidade com a empresa.
De lembrar que, a Truth Social foi criada como alternativa ao Twitter, rede social onde Donald Trump ainda se encontra restringido, e está disponível desde o seu lançamento na loja da Apple, sendo que também pode ser acedida a partir de qualquer browser.