O aplicativo da Truth Social, a rede social do ex-Presidente norte-americano Donald Trump, não teve aprovação para entrar no Google Play devido à “insuficiências na moderação de conteúdos”, avançou nesta terça-feira (30) à Reuters a empresa detida pela Alphabet.
“Em 19 de Agosto, notificamos a Truth Social sobre várias violações das políticas-padrão (…) e reiteramos que ter sistemas eficazes para moderar o conteúdo gerado pelo utilizador é uma condição dos nossos termos de serviço para que qualquer aplicativo seja lançado no Google Play”, disse o Google.
A ausência do aplicativo no Google Play pode condicionar o acesso à rede social para os utilizadores de dispositivos com sistema android, que representam 40% do mercado norte-americano de telemóveis, numa altura em que o aplicativo da Truth Social já se encontra disponível na loja de aplicativos da Apple.
Em comunicado, a empresa detentora da Truth Social, a Trump Media & Technology Group (TMTG), disse estar a trabalhar continuamente “de boa fé” com o Google, para garantir que o aplicativo esteja em conformidade com os seus requisitos, “sem comprometer a nossa promessa de ser um paraíso para a liberdade de expressão”.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!