Google escolhe África do Sul para a sua primeira região de nuvem em África

A primeira região do Google Cloud a ser estabelecida no continente africano estará localizada na África do Sul. O anúncio foi feito durante a explicação de como o Google está a cumprir a promessa de investimento em África feita pelo seu CEO, Sundar Pichai, no ano passado.

De acordo com o anúncio, a região de nuvem sul-africana apoiará desenvolvedores, empresas e instituições educacionais na movimentação de informações e ferramentas online, de forma a melhorar as opções de acesso e gerar mais empregos em todo continente.

A iniciativa enquadra-se no plano estratégico e soluções tecnológicas do Google para apoiar a transformação digital em África, bem como para oferecer mais oportunidades às empresas locais, explicou Niral Patel, director do Google Cloud Africa.

O Google ainda não informou sobre quando a região estará disponível comercialmente. No entanto, garantiu que já está a trabalhar com clientes em todo continente, ajudando-os a acessar os benefícios da tecnologia digital.

Banner site PTI 729 X 90px_
new_cognito

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media