Google investe 300 milhões de dólares em rede social da Índia

Google agora permite localizar dispositivos perdidos mesmo que estejam sem carga

Este é o segundo investimento importante do Google num curto espaço de tempo em plataformas de vídeos de curta duração na Índia, tendo anteriormente apoiado a também plataforma indiana – Josh que concorre no mercado com a ShareChat.

O investimento do Google em um mercado de baixa para startups indianas mostra o apetite pelo sector de vídeos curtos e a tese de investimento da startup, disse uma das fontes. As startups de tecnologia da Índia, que arrecadaram um record de 35 mil milhões de dólares norte-americano em novos fundos em 2021, têm lutado para arrecadar fundos, pois as preocupações com a governança corporativa são grandes para os investidores que enfrentam uma nova incerteza nos mercados globais.

De acordo com a Reuters, os aplicativos de vídeo curtos como Moj e Josh aumentaram a sua popularidade depois que a Índia baniu em 2020 o TikTok da ByteDance e alguns outros aplicativos chineses após um confronto de fronteira com a China.

Actualmente, o ShareChat que foi avaliado pela última vez em 3,7 mil milhões de dólares norte-americano, tem 180 milhões de usuários activos mensais.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media