Este é o segundo investimento importante do Google num curto espaço de tempo em plataformas de vídeos de curta duração na Índia, tendo anteriormente apoiado a também plataforma indiana – Josh que concorre no mercado com a ShareChat.
O investimento do Google em um mercado de baixa para startups indianas mostra o apetite pelo sector de vídeos curtos e a tese de investimento da startup, disse uma das fontes. As startups de tecnologia da Índia, que arrecadaram um record de 35 mil milhões de dólares norte-americano em novos fundos em 2021, têm lutado para arrecadar fundos, pois as preocupações com a governança corporativa são grandes para os investidores que enfrentam uma nova incerteza nos mercados globais.
De acordo com a Reuters, os aplicativos de vídeo curtos como Moj e Josh aumentaram a sua popularidade depois que a Índia baniu em 2020 o TikTok da ByteDance e alguns outros aplicativos chineses após um confronto de fronteira com a China.
Actualmente, o ShareChat que foi avaliado pela última vez em 3,7 mil milhões de dólares norte-americano, tem 180 milhões de usuários activos mensais.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!