Hackers extraem cerca de 1 milhão de dólares de uma das principais carteiras de criptmoedas da Ásia  

África regista aumento de 37% em ataques cibernéticos

A BitKeep, uma das principais carteiras de criptomoedas multicadeia descentralizada da Ásia, confirmou ter sofrido um ataque cibernético nesta terça-feira (18), que resultou na perda de cerca de 1 milhão de dólares norte-americano. De acordo com a plataforma, a exploração ocorreu na BNB Chain, pertencente à Binance, mas os técnicos conseguiram contê-la à tempo, evitando que mais fundos fossem extraídos ilegalmente da plataforma.

 

Em comunicado, a BitKeep garantiu que vai devolver todo o dinheiro dos clientes afectados pelo incidente, tendo criado para isso um plano de reembolso que prevê a devolução dos fundos. A plataforma informou também que pretende entrar em contacto com os responsáveis pelo ataque, de modo a apresentar-lhes uma proposta para a devolução dos fundos extraídos e, caso assim procedam, recompensar-lhes pela cooperação.

“Incentivaremos as pessoas para que elas possam ajudar a identificar os hackers e recuperar os activos roubados. Em relação aos hackers, pedimos que entre em contacto connosco. Você será altamente recompensado. Agradecemos antecipadamente”, comunicou a plataforma.

Este é mais um ataque a ser incluído à saga “hacktober” (hacktubro), denominação que está a ser utilizada para referir-se às várias explorações ocorridas neste mês. Dados preliminares da  Chainalysis indicam que, desde o início do mês, 718 milhões de dólares foram roubados em decorrência de 11 ataques diferentes contra plataformas de finanças descentralizadas (DeFi).

O hacktober começou oficialmente com o ataque à correctora descentralizada de cadeia cruzada Transit Swap, que perdeu cerca de 23 milhões de dólares em criptomoedas no dia 2 de Outubro. Contudo, a correctora recuperou maior parte dos fundos após negociar com os hackers. Mais recentemente, plataformas como TempleDAO, Mango Markets e QANplatform também foram vítimas de explorações por hackers, perdendo 2,34 milhões, 100 milhões e 1 milhão de dólares norte-americano, respectivamente.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media