O presidente do Conselho Administrativo (PCA) do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), Joaquim Muhongo, afirmou nesta terça-feira (14), em Luanda, que a nova equipa administrativa vai trabalhar para melhorar a qualidade dos serviços de comunicações prestados pela instituição à sociedade.
Joaquim Muhongo, que falava após o seu empossamento e dos novos administradores executivos do INACOM, garantiu que a instituição tem como prioridade melhorar o aumento do acesso, cobertura e a qualidade dos serviços das comunicações electrónicas no país.
Além disso, escreveu o Jornal de Angola, o PCA do INACOM apontou a criação de um ambiente regulatório que atenda aos interesses dos consumidores e operadores de serviços electrónicos como outra prioridade do novo conselho administrativo da instituição.
O acto de empossamento dos membros ocorre duas semanas após o Presidente da República, João Lourenço, ter anunciado a nomeação do novo elenco para compor o Conselho Administrativo do INACOM.
Na ocasião, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, recomendou aos novos membros uma postura firme, no sentido de poder garantir que as operadoras exerçam as suas funções com rigor, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.