INAPEM lança consulta pública para o regulamento da Rede Nacional de Incubadoras

Sector global de fintech poderá atingir 1,5 bilião de dólar até 2030

O Instituto Nacional de Apoio as Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), anunciou na última semana a abertura do período de consulta pública para o Regulamento da Rede Nacional de Incubadoras de Angola (RNI).

Em um comunicado a que o Portal de T.I teve acesso, o INAPEM refere que esta consulta “marca o início de um passo importante no fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação em Angola”, tendo em conta que a RNI é uma iniciativa estratégica que visa promover o desenvolvimento de startups, pequenas e médias empresas inovadoras em todo o país.

Através da criação de um ambiente favorável ao empreendedorismo, a RNI pretende impulsionar o crescimento económico, a geração de empregos e a diversificação da economia.

Programa de Apoio Financeiro à Rede Nacional de Incubadoras

O comunicado faz também referência ao Programa de Apoio Financeiro à RNI que, segundo o Instituto Nacional de Apoio as Micro, Pequenas e Médias Empresas, é uma componente fundamental deste esforço, destinado a proporcionar financiamento e recursos às empresas incubadas na RNI, com o objectivo de acelerar o seu desenvolvimento e crescimento. Este programa é projectado para estimular a inovação, facilitar o acesso ao financiamento e promover a sustentabilidade das empresas incubadas.

O documento destaca ainda que a consulta pública respeitante aos dois processos referidos encerra uma etapa crucial na criação desses regulamentos, pois permite a participação activa de todas as partes interessadas, incluindo empreendedores, investidores, académicos, organizações da sociedade civil e o público em geral.

Durante o período de consulta, que decorre de 25 de Outubro a 25 de Novembro de 2023, as partes interessadas são convidadas a consultar os documentos e fornecer feedback valioso que ajudará a moldar o futuro da RNI e do Programa de Apoio Financeiro à RNI. Para aceder aos documentos em consulta e participar deste processo, clique aqui.

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media