O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou nesta quarta-feira (14), em Luanda, a segunda fase do projecto “Internet Que Kuia”. Trata-se de uma plataforma digital que disponibiliza conteúdos sobre segurança digital, direitos da criança, cuidados a ter durante a gestação e com os recém-nascidos, vacinação, nutrição, saúde mental e sexual dos adolescentes especialmente para adolescentes, mulheres gestantes e cuidadores de crianças.
Segundo uma nota de imprensa a que a nossa redacção teve acesso, o objectivo desta plataforma é divulgar em grande escala informações que ajudem a mudar a vida das pessoas. “Uma mãe com informação pode proteger o seu bebé de várias doenças; um líder comunitário com informação pode mudar a vida da sua comunidade ao provocar mudanças positivas de comportamento; um adolescente informado pode ajudar os amigos e colegas a evitar o VIH e a acabar com os mitos relacionados com a sexualidade, enquanto as crianças podem aprender sobre os seus direitos”, lê-se na nota.
Conhecida internacionalmente como “Internet of Good Things”, a plataforma que já existe desde 2015 foi lançada em Angola, pela primeira vez, no ano de 2018, no entanto, o nome foi modificado para Internet Que Kuia. Nesta segunda fase, explica a nota, os conteúdos estarão mais voltados para os jovens e adolescentes, diferente da primeira fase onde o conteúdo era maioritariamente virado para pais e cuidadores de crianças.
O evento de lançamento, que teve lugar no Instituto Médio de Saúde Divina Providência, contou com a participação do Secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar e Primário, Pacheco Francisco, do representante Adjunto do UNICEF em Angola, Andrew Trevett, do Director Municipal da Educação do Município do Kilamba Kiaxi, Félix João e de mais de 100 estudantes que também estiveram presente no lançamento.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!