Indivíduos desconhecidos vandalizam cabo de fibra óptica da Angola Telecom

Presidente da República nomeia novo conselho de administração da Angola Telecom

A Angola Telecom reportou ter perdido 500 metros de cabos de fibra óptica de 24 pares, na estrada nº 105, entre a cidade de Ondjiva ao município de Ombadja, na província do Cunene, fruto de uma vandalização perpetrada por indivíduos desconhecidos. Segundo o director da Angola Telecom no Cunene, Fernando Santos, o acto teria ocorrido durante a noite, pois no período diurno a equipa técnica trabalhou no local.

À Angop, Fernando Santos fez saber que o acto vai condicionar a meta estabelecida no projecto de recuperação da fibra óptica, previsto para 90 dias, que visa religar a província do Cunene com a Huíla, que está desconectada há cinco anos da linha.

“A vandalização vai condicionar o cumprimento da meta estabelecida, mas estamos a envidar esforços para a reposição do cabo, dando sequência ao ritmo dos trabalhos e recuperar o tempo”, observou.

O director da Angola Telecom no Cunene disse haver a necessidade de se garantir a segurança ao longo da linha, para que situações do género não voltem acontecer, por se tratar de um material que custa muito caro no mercado. Neste sentido, Fernando Santos pediu a colaboração das autoridades tradicionais e da população para controlarem a linha, bem como denunciarem futuras tentativas de vandalização.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media