A empresa espanhola Indra garantiu, em comunicado enviado ao Jornal de Angola, que foi seleccionada para desenvolver e implementar as soluções tecnológicas e de logística das eleições gerais de Agosto próximo por ter respondido a todos os requisitos do concurso público promovido pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE).
No referido comunicado, a Indra esclarece que a sua solução tecnológica engloba a contagem provisória e a contagem final de todos os votos registados nas eleições gerais. A Indra “garante o cumprimento dos requisitos de transparência e de segurança exigidos por lei, o que implica a redundância dos sistemas de computação, transmissão, processamento e divulgação de resultados, entre muitos outros serviços”.
Destaca ainda o facto de ser “uma das empresas líderes globais em tecnologia, consultoria e parceira tecnológica dos seus clientes em todo o mundo”. É, também, líder mundial no fornecimento de soluções próprias em segmentos específicos dos sectores dos transportes e da defesa, e uma empresa líder em transformação digital e tecnologia da informação em Espanha e na América Latina.
De acordo com o Jornal de Angola, a Indra oferece cobertura com as suas soluções e serviços a todas as necessidades do ciclo eleitoral, desde o cadastramento dos cidadãos até à captação e divulgação dos resultados no dia das eleições, incluindo a contagem final dos votos.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!