O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) lançou esta manhã, em Luanda, a terceira edição do Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola (ANGOTIC), que visa promover o debate e a partilha de conhecimentos, apresentar as inovações e as tendências do sector, bem como facilitar a interacção entre empreendedores, investidores, especialistas e o regulador.
O lançamento do evento acontece dois anos após a sua interrupção, em 2020, devido aos condicionalismos impostos pela pandemia. Segundo o MINTTICS, o ANGOTIC 2023, a ser realizado de 12 a 14 de Junho, sob o lema “Conectividade e Modernização Tecnológica”, regressa com uma perspectiva mais ambiciosa e numa escala de maior dimensão.
Falando na sessão de abertura do evento de lançamento, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, avançou que a terceira edição do ANGOTIC vai reunir entidades nacionais e estrangeiras, líderes do sector público e privado, actores da indústria tecnológica e provedores de serviços móveis e fixos emergentes, para abordagens de temas relevantes e actuais.
De acordo com o responsável, o ANGOTIC servirá também de espaço para exposição de serviços e soluções tecnológicas que dará às startups, empresas e organizações a oportunidade de apresentarem produtos inovadores, tecnologias e inovações que contribuam para a melhoria da gestão e ampliação da produtividade, e que ajudem a fidelizar e facilitar a tomada de decisões.
Promovido pelo Governo de Angola através do MINTTICS, o ANGOTIC 2023 contará com uma área de eventos, onde serão realizadas as plenárias paralelas e mesas redondas, contará também com um espaço de exposição, um centro de investimento dedicado às startups e investidores, um centro de apoio ao empreendedor e uma sala de formação (hackaton).
A organização do evento espera receber mais de 150 expositores nacionais e estrangeiros, entre startups, empresas e organizações, que darão a conhecer as suas potencialidades, inovações, projectos e soluções tecnológicas aos mais de 8 mil visitantes esperados no evento.