NFT

Instagram inclui Angola à lista de países com acesso aos seus recursos NFTs

Instagram inclui Angola à lista de países com acesso aos seus recursos NFTs

Após dar início aos testes de integração dos NFTs à plataforma, em Maio último, um processo que restringiu-se aos EUA, o Instagram anuncia agora a expansão dos testes a mais 100 países, incluindo os do continente africano, americano, e das regiões da Ásia-Pacífico e do Oriente Médio. Para o continente berço, a Meta, detentora do Instagram, confirmou uma lista de 12 países incluídos à fase de testes, a saber: Angola, Argélia, África do Sul, Botsuana, Gana, Gabão, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Ilhas Maurícias, Quénia e Costa do Marfim.

De acordo com a plataforma, a nova medida permitirá aos utilizadores destes países conectarem as suas carteiras digitais aos respectivos perfis do Instagram, podendo assim escolher que NFTs desejam partilhar com os seus públicos.

O anúncio da expansão vem acompanhada de uma outra novidade sobre a capacidade de conexão do Instagram à carteiras digitais de terceiros, ou seja, a plataforma passa agora a permitir conexões a carteiras como Coinbase Wallet e Dapper Wallet, que se juntam às já disponíveis MetaMask, Rainbow e Trust Wallet. O número de blockchains suportadas pela plataforma mereceu igualmente um incremento, com a lista sendo agora preenchida também pela blockchain Flow, além das veteranas blockchains Ethereum e Polygon.

No seu anúncio, datado de 4 de Agosto, a plataforma assegura que não serão cobradas taxas associadas a publicações ou partilhas dos NFTs, entretanto não especifica se trata-se apenas de uma condição excepcional para a actual fase de testes ou de um procedimento normal que será mantido após a abertura generalizada do novo recurso.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media