De acordo com o anúncio feito nesta segunda-feira (29) pela Meta, referente à extensão dos NFTs às suas plataformas, os utilizadores da rede social Facebook terão disponíveis novas opções que lhes permitirão conectar carteiras de activos digitais às suas contas, tornando possível a partilha dos NFTs à semelhança do que já acontece no Instagram.
Para já, ainda não há detalhes sobre quando ou em que regiões do globo a integração estará disponível a curto prazo, entretanto se consideramos o método adoptado para a disponibilização dos NFTs no Instagram, a integração no Facebook poderá ser geograficamente faseada. Caso se tenha em conta a experiência adquirida pela Meta na integração dos NFTs no Instagram, a integração no Facebook poderá levar menos tempo e ser mais extensiva do ponto de vista geográfico.
Créditos: Meta
Por outro lado, o anúncio também não revela que blockchains e carteiras seriam suportadas pelo Facebook, espera-se assim que a integração dos NFTs no Facebook seja feita por meio das mesmas plataformas utilizadas no Instagram. Se for o caso, no grupo de carteiras suportáveis poderemos ter a Rainbow, MetaMask, Trust Wallet, Coinbase Wallet e Dapper Wallet. Já o grupo das blockchains poderá ser composto por Ethereum, Polygon e Flow.
Importa referir que, após dar início aos testes de integração dos NFTs no Instagram, em Maio último, um processo que restringiu-se aos EUA, a plataforma anunciou no passado dia 4 de Agosto a expansão dos testes a mais 100 países, incluindo Angola, Argélia, África do Sul, Botsuana, Gana, Gabão, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Ilhas Maurícias, Quénia e Costa do Marfim.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!