O Instituto de Telecomunicações de Luanda (ITEL), procedeu no último sábado a outorga de 145 finalistas dos cursos de Informática, Informática e Sistema de Multimédia e Electrónica de Telecomunicações. Durante o evento, foram entregues diplomas referente ao ano lectivo 2021/2022 a 62 alunos do curso de Informática, 13 de Informática e Sistemas de Multimédia e 70 outros de Electrónica e Telecomunicações. De acordo com o director do ITEL, Cláudio Gonçalves, ao longo dos seus 37 anos de existência, a instituição já formou cerca de 4 mil técnicos.
O evento contou também com a presença da ministra da Educação, Luísa Grilo, e do secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário de Oliveira.
Créditos: ITEL
Luísa Grilo aproveitou o momento para reconhecer o contributo que alguns dos finalistas têm dado na montagem de sistemas de novas tecnologias no sector da educação, tendo destacado que o ITEL é uma escola em que o país deposita a esperança da transformação que se pretende com o ensino técnico-profissional, da qual os angolanos devem se orgulhar.
Por sua vez, o secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário de Oliveira, considerou que a entrada dos novos finalistas ao mercado de trabalho engrandece o país, com mais empreendedores na criação de plataformas e prestação de serviços, necessidades que, segundo o secretário de Estado, vão ao encontro do que o país precisa. De acordo com Mário de Oliveira, “os grupos de estudantes finalistas são o factor de mudança para o país, do ponto de vista académico, empresarial e no empreendedorismo”.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!