Irão trava ataque cibernético ao banco central

Cibersegurança: Angola com melhor pontuação em medidas de cooperação e com défices em questões técnicas

A empresa de infra-estrutura de telecomunicações do Irão, informou na passada sexta-feira (06), ter travado uma tentativa de ataque cibernético contra o seu banco central.

Amir Mohammadzadeh Lajevardi, chefe da Infrastructure Communications Company, disse à IRNA, agência oficial de notícias do Irão, que o banco central foi alvo de um ataque distribuído de negação de serviço (DDoS) na noite da passada quinta-feira (05), quatro meses depois de ter visto o seu site fora do ar durante alguns minutos, por conta de um ataque cibernético.

“Os ataques DDoS tentam paralisar os servidores, sobrecarregando-os com o tráfego da Internet. Actualmente, o maior volume de ataques estrangeiros é contra bancos e instituições financeiras, provedores de Internet e infra-estruturas de comunicação, que foram repelidos”, disse Lajevardi.

De acordo com as informações que circulam pelos vários canais de notícias, os Anonymous e outros grupos de hackers globais ameaçaram em Outubro lançar ataques cibernéticos contra instituições e funcionários iranianos em apoio aos protestos anti-governamentais e contornar a censura da Internet naquele país.

Banner site PTI 729 X 90px_
new_cognito

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media